(19) 3491-5247

(19) 3492-4344

Teste de Vazão

teste de vazão de poço artesiano tem por objetivo o de identificar com precisão a quantidade de água que o poço é capaz de produzir e suportar.

teste de vazão de poço artesiano tem por objetivo o de identificar com precisão a quantidade de água que o poço é capaz de produzir e suportar, sendo este processo de extrema importância para conseguir a outorga dos recursos hídricos da área por meio dos órgãos competentes. No estado de São Paulo o órgão responsável é do DAEE (Departamento das Águas e Energia Elétrica).

O estudo é se extrema importância, pois determina os parâmetros hidrodinâmicos das águas subterrâneas, que no caso são os aquíferos.Esse teste de vazão de poço artesiano também gera uma análise detalhada da qualidade da construção da área em que o poço foi construído.

Sobre o processo, em um intervalo de tempo, ocorre o bombeamento da água do poço, onde é calculado o registro dos rebaixamentos. Com isso, são avaliados os níveis dinâmico e estático, com base na superfície do terreno e nível de água dentro do poço – antes e após o início do bombeamento).

Motivos para realizar o teste de vazão de poço

 

Com o término do teste de vazão de poço artesiano, fica determinada a vazão real do poço, que é calculada em metros cúbicos. Porém, a empresa que presta esse tipo de serviço para o proprietário do poço deverá seguir as diretrizes do DAEE e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Geralmente, essa análise de vazão de poço é feita em terrenos sedimentares e cristalinos, onde está instalado o poço tubular profundo.

Além dos motivos já mencionados, os empresários, proprietários de terras, de clubes, dentre outros espaços que procuram se precaver da crise hídrica que afeta as grandes cidades do país, utilizam-se da perfuração de poços, mas tudo dentro dos rigores da lei e dos órgãos competentes.

Localizando uma empresa que realiza teste de vazão de poço

 

teste de vazão de poço artesiano precisa ser feito com quem entende do assunto. Além disso, um geólogo deve acompanhar todo o processo, que exige também máquinas específicas para realizar todo o processo de forma segura, garantindo assim um diagnóstico correto da situação do poço para posterior outorga do mesmo. Pensando nisso, procure a BMS Poços Artesianos.

teste de vazão de poço artesiano não é o único serviço realizado pela BMS Poços Artesianos, que possui 37 anos de experiência no ramo, já que é possível fazer também a manutenção de poços artesianos, com profissionais renomados e competentes.

A BMS Poços Artesianos, que atende todo o território nacional e, em especial, o Estado de São Paulo.

Fale Conosco

Atendimento via Whatsapp